O céu da lua é como o céu da boca?

Faz muitos anos que vi alguém pela televisão afirmar que os americanos nunca tinham ido à lua, pelo menos nunca durante o ano 1969. Era um género de uma associação americana que se reunia anualmente para discutir esta temática: Os americanos nunca alunaram durante o ano de 1969
Na altura pensei que se tratava de um grupo de lunáticos e que bem poderiam pensar o que quisessem sobre o tema que pouca diferença me faria. Passado uns anos li algo que me fez voltar ao tema e tornar-me mais cético em relação a este assunto. A pergunta que achei interessante foi: porque é que nas imagens/fotografias da alunagem nunca se vêem estrelas? Existem algumas tentativas de resposta mas todas me pareceram meio atabalhoadas e sempre mantive esta dúvida. 
Hoje assisti ao filme de 2016 "Operation Avalanche". Não querendo contar o filme ( ser um spoiler, como agora se diz) vem a propósito uma outra história. 
Faz certamente mais de 30 anos passei toda uma tarde a ouvir um programa de rádio que prometia a resposta para a seguinte pergunta: "Será que no céu da boca há estrelas?". Os ouvintes telefonavam e davam as suas versões sobre o assunto mas a pergunta prendeu-me durante toda a emissão do programa de rádio. Sempre queria saber se no céu da boca há ou não estrelas!
Quer saber qual a resposta ao fim de pelo menos 4 horas de emissão? Se passarmos com  a língua no céu da boca notamos umas pregas. Pois bem: Estas pregas são nuvens e como não sabemos o que está além das nuvens, então não podemos saber se no céu da boca existem estrelas
Se a resposta lhe parece pateta, porque aceita as respostas sobre o céu da lua e a sua ausência de estrelas? Já agora, a nave (na imagem) não parece ter sido pousada com muito cuidado? Veja por comparação a marca do pé (pegada) do Neil Armstrong tão nítida, tão profunda, e a nave só deixa aquela marca? Bem, enfim veja o filme e diga qualquer coisa.

Comentários

Mensagens populares