Prognósticos só no fim do Jogo

Talvez a frase mais ouvida em televisão é a célebre "Prognósticos só no fim, ou no final, do jogo". A autoria desta frase é atribuída a João Pinto, grande defesa dos anos 80-90 do FC Porto.
Era um defesa muito aguerrido e um portista de coração. Há mais três frases, que lhe são atribuídas, e que aqui escrevo.
1. "Estávamos à beira do abismo e felizmente demos um passo em frente". Os resultados da equipa não seriam muito bons quando esta frase foi proferida, mas não é muito aconselhado dar um passo em frente quando se está à beira do abismo.
2. "O meu coração só tem uma cor: azul e branco". Esta frase mostra algum desacerto com a Matemática, mas para quem leu alguns de nós e os números  esta falha não é assim tão extraordinária.
3. Questionado por ter feito um determinado golo sem ser com o seu pé de eleição, despachou a coisa com o argumento: "Chutei com o pé que estava mais à mão".
Grande jogador e o homem por trás da frase mais repetida em televisão. Não há um só jogo importante em que o comentador não diga "Prognósticos só no final do jogo". Parece que nesta altura é mais fácil de adivinhar.


Comentários

Mensagens populares