O que sei sobre evolução


Há uma frase incorretamente atribuída a Darwin : "Só os fortes sobrevivem". Na verdade se assim fosse os dinossauros não teriam sido extintos. De facto a frase correta é "Só sobrevive quem se adapta". Há por isso uma diferença grande.
O homem nasceu no continente africano no país que é hoje o Iraque. Os cientistas provaram que para sobreviver nas condições em que o homem primitivo nasceu necessitava de uma almofada de aproximadamente 5 cm na sua cabeça para prevenir que o seu cérebro pura e simplesmente fritasse.
É por isso que o cabelo carapinha foi essencial para que o homem sobrevivesse. O cabelo deste tipo funciona como uma almofada de proteção ao cérebro. O homem entretanto foi povoando outras regiões do planeta e o que era uma vantagem em África tornou-se uma desvantagem em regiões mais frias, porque agora o cabelo do tipo carapinha tinha um efeito perverso que era o de armazenar o frio, ou seja: a carapinha que antes protegia do sol agora em locais mais frios comportava-se como um isolamento que retinha o frio mantendo por isso a cabeça sempre gelada. É por isso que surge o cabelo liso, porque era esta a forma do homem se adaptar às novas condições climatéricas.

A propósito: porque e que o homem e o único macho com os testículos desalinhados? Todos os machos na natureza tem os testículos alinhados exceto o homem. A razão é simples: O homem é o único ser completamente bípede, por isso se os seus testículos estivessem alinhados roçavam entre si quando andava e certamente o processo de reprodução teria acabado. Mais um vez sobrevive quem melhor se adapta e não quem é mais forte.

Comentários

Mensagens populares