Judas traiu Jesus. Sabe porquê?



Será que foi por dinheiro que Judas traiu Jesus? Se assim for temos que entender os 30 dinheiros que foram pagos a Judas não como uma recompensa mas sim como um prémio. Vale a pena atender à diferença. No Oeste antigo os maus da fita tinham a cabeça a prémio e era oferecido esse prémio a quem entregasse o vilão vivo ou morto. No caso de Jesus ter-se-ia passado o mesmo? Será que haveria um prémio pela cabeça de Jesus? Segundo os quatro apóstolos que escreveram sobre este assunto, não. Na verdade a razão de entrega de Jesus parece fútil. Os quatro apóstolos que falam sobre este assunto são Marcos, Mateus, Lucas e João.
O evangelho de Marcos é o primeiro e segundo ele Judas entregou Jesus por causa de um perfume. Antes de desistir de ler esta crónica deixe-me adiantar que dos quatro apóstolos que escrevem sobre o assunto, três referem o incidente do perfume como propulsor da entrega de Jesus por Judas
Peço-vos que leiam o artigo na totalidade em blog de perfumes cheirabem.
A razão porque não transcrevo o artigo aqui é porque o google pode entender que existe plágio (seria plagiar-me a mim mesmo) e tenho receio que o meu site seja penalizado no motor de busca.


Comentários

Mensagens populares