Sou pateta! Que o meu filho seja um menino.

Muitos homens quando são pais têm uma preferência por ter filhos rapazes. Julgam com isto que se perpetuam e que sendo um rapaz de certa forma ouvirão dizer mais tarde: "É tal e qual o pai".
Ora a natureza é manhosa e brinca com os machos de uma forma impiedosa. É mais flexível e compreensiva com o sexo feminino e, tal como elas, adora iludir os machos. 
O homem não sabe é que tem mais possibilidades de se perpetuar se tiver uma menina do que um menino. Vamos ver porquê?
É assim: As mulheres têm os cromossomas  XX e os homens os cromossomas XY, certo? Quando nasce um menino vai buscar do pai apenas o cromossoma Y e o seu X vêm exclusivamente da mãe. Já agora o cromossoma Y é importante e fantástico, porque proporciona coisas tão interessantes como os pelos no nariz e nas orelhas, portanto já se pode ver o que o rapaz vai buscar ao pai... Mas o mais curioso é que o peso do cromossoma Y é ínfimo em relação ao X na composição do rapaz (numa proporção de 1 para 20, ou seja o cromossoma X é 20 vezes mais importante na nossa definição do que o Y). Então, já se está a ver a quem é que o filho do pai babado vai sair, não é? Exatamente a cara chapada (e não é só na fisionomia) da mãe e não do pai, como ele pensaria. Se por outro lado nascer uma menina esta vai buscar o X da mãe e o X do pai e aqui sim o nosso pateta tem uma possibilidade de ter alguém parecido consigo. Quando ouvirem um homem dizer que gostaria de ter um filho rapaz, respondam: "Isso é que é amor à tua mulher"

Comentários

redonda disse…
:)
Mas a ser assim, como é que aparecem alguns filhos tão parecidos com os pais?
dd disse…
O conteúdo deste artigo teve como base o livro Estratégias Femininas de Evelyn Shaw e Joan Darling. O que é dito no artigo está plasmado neste livro. Não sei se os filhos se parecem com os pais, ou as mulheres de forma condescendente assim os fazem acreditar. Não quer dizer que façam de propósito, é algo que é inerente ao sexo feminino. Como todas as regras haverá exceções. No meu caso, o meu pai é loiro de olhos azuis e a minha mãe morena, tipicamente portuguesa. Eu sou a cara da minha mãe e a minha irmã é loira de olhos azuis. O exemplo vale o que vale mas todos os meus artigos têm como base livros ou estudos. Já agora a minha mulher é morena, tal como eu, e tenho um filho moreno e um outro completamente louro e de olhos azuis. Tanto assim é que chegámos a enfrentar desconfianças quando o íamos buscar ao infantário pela primeira vez.Como não íamos juntos não era fácil perceber como o rapaz era tão loiro e nós os dois morenos. Quando trocávamos de infantário, ou mesmo na rua, as pessoas não deixavam de olhar e tentar perceber o que aconteceu neste processo.
A natureza é curiosa, por vezes tentamos simplificá-la mas ela não deixa.
Obrigado pelo seu comentário.

Mensagens populares